Perdi meu emprego e agora?

Quem já ouviu alguém falar isso ou conhece alguém que está passando por isso, tenho certeza que essa frase é mais comum do que se imagina hoje em dia no Brasil, não é verdade?

Então resolvi falar um pouco sobre isso, tive uma coachee( cliente) a uns anos atrás, que logo no inicio do seu processo de coaching comigo passou por isso, eu sinceramente achei o máximo isso ter acontecido com ela, pois quando recebi a mensagem dela dizendo “Perdi meu emprego” eu já sabia que teria que conversar com ela e desenvolver uma ressignificação.

O ponto X dessa questão é que o que realmente ela perdeu? E eu como Coach perguntei a ela: O que realmente você perdeu ao ser mandada embora do seu trabalho? E ela me respondeu: Nada!

Bom nesse momento ela obteve a tão famosa Mudança de Mind Set que tanto se fala hoje em dia, e antes de falar comigo ela estava cabisbaixa e ia sair logo mais para sentir as dores de ser mandada embora, agora ela estava indo dar uma volta com seus amigos para comemorar o fim de um ciclo e o início de um novo ciclo em sua vida.

Mas Vinicius porque ela ficou feliz por ter sido mandada embora?

Bom, a questão é que ela entendeu que seu antigo emprego estava atrapalhando ela de ir em busca do seus sonhos e que agora  ela estava  livre para viver os seus sonhos e tem bastante tempo para focar em seu projeto que antes estava guardado em sua gaveta e eu como Coach fiquei Mega Feliz por isso né!

Na vida muitas vezes nos prendemos a uma vaquinha magra, que nos impedem de ir em busca e de alcançar coisas, sonhos e objetivos muito maiores e melhores.

Qual vaquinha magra está impedindo você de viver seu melhor?

Escrever esse artigo hoje para mim é uma realização, estou em estado de Flow, vamos parar para pensar, meu propósito de Vida é desenvolver pessoas e fazer que elas vivam seu sonhos, alcancem seus objetivos e vivam o seu melhor todos os dias, e me deparei com uma cliente que estava caindo em um precipício interno de crenças limitantes e baixa de auto estima, e conseguir mudar a história da vida de uma pessoa nessas condições é algo Maravilhoso.

Espero que essa História faça a diferença ou para você ou para alguém que você conheça que está passando por isso agora!

Se essa história te ajudou ou te despertou a fazer algo por você, clique no botão a baixo e fale conosco!

Vinicius Almeida
Ceo e Master Coach

Enac-Escola Nacional de Coaching

Deixe seu comentário!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *