5 maneiras de implantar a gestão de tempo e aumentar a produtividade no trabalho

Todos costumam falar a respeito de produtividade como pré-requisito de se destacar no mercado de trabalho. Há, inclusive, quem cobre esse quesito como forma de profissional conseguir se destacar em uma empresa.

Isso contribui para haver um entendimento de que a produtividade é algo natural a determinadas pessoas e, mesmo com esforço, não é possível desenvolvê-la.

Esse entendimento é um erro. Neste artigo, vamos demonstrar que a produtividade é um hábito, que deve ser diariamente adotado e perseguido, e que abrange vários fatores pessoais e profissionais, a fim de chegar a tal conquista.

O que é produtividade

Produtividade pode ser entendida como o resultado daquilo que se produz de forma eficaz, agregando valor a determinada atividade, em tempo adequado, atendendo às metas esperadas, sempre com qualidade.

A produtividade está diretamente ligada à eficiência, ao resultado e à capacidade de se manter competitivo em um mercado altamente exigente e dinâmico.

Assim, a produtividade é um hábito que deve ser adotado em sua vida e que contribuirá para sua empregabilidade e retorno para os resultados das empresas.

Ser produtivo traz uma grande realização pessoal, sendo comum a pessoa produtiva ter a sensação de dever cumprido para além de suas expectativas. Consequentemente, há a percepção de que seu dia foi produtivo e repleto de realizações.

A produtividade é um hábito que deve ser desenvolvido

Para que se possa afirmar que a produtividade é um hábito, é necessário que se prepare uma rotina de atitudes que permitam que seu comportamento possa ser direcionado a sempre buscar a produtividade máximaem suas atividades de rotina.

Não basta entregar resultados, pura e simplesmente, mas fazer com que esses se mostrem mais impactantes que a média. Acima do patamar da entrega exigida por seus parceiros e/ou clientes.

Dessa forma, trabalhar em hábitos que permitam atingir esse nível de entrega é algo que deve ser trabalhado e obtido através de foco, desenvolvimento e melhoria de hábitos já existentes ou que sejam introduzidos em seu cotidiano.

Exemplos de hábitos de para aumentar a produtividade

Produtividade é um hábito, como já mencionamos. Por essa razão, é importante que se trabalhe em identificar os hábitos que compõem oportunidades para aumentar a produtividade. Assim, trabalhar nesses aspectos para obter o melhor desempenho e se destacar na empresa e no mercado.

Importante entender que ser produtivo não se relaciona a realizar várias atividades ao mesmo tempo, mas sim fazer mais com qualidade e segurança, visando atender as exigências de se alcançar determinado resultado.

Vamos apresentar alguns hábitos que auxiliam a ser mais produtivo:

Defina a sua rotina

Planeje seu dia seguinte na véspera e defina a rotina a ser cumprida, considerando eventuais demandas que possam surgir, para que não impactem de forma negativa em sua produtividade. Serão, em suma, realizadas sem que afetem seu dia.

Delegue tarefas

Considere que a delegação de tarefas é uma excelente forma de conseguir ser produtivo e manter os resultados de forma desejável, além de impactar de forma direta na parceria com seus pares e colaboradores.

Foque seu esforço nas atividades principais que devem ser realizadas e que dependem de suas ações.

Estabeleça limites de tempo

Defina o tempo a ser utilizado em suas atividades e faça com que seja preciso. Essa é uma excelente forma de evitar procrastinação e impacto negativo em sua produtividade.

Estabeleça o tempo justo e necessário para realizar suas tarefas com qualidade.

Evite ser multitarefas

Evite a rotina de multitarefa, pois isso impacta diretamente em sua produtividade. Ficarão diversas atividades incompletas.

Foque em prioridades

Mantenha seu foco na rotina que traçou e não se deixe distrair com assuntos que não estejam diretamente relacionados ao seu objetivo de trabalho.

Por que produtividade é um hábito

Entender que a produtividade é um hábito que deve ser focado é o primeiro passo para conseguir se destacar no mercado e conseguir contribuir para seu crescimento profissional e, até mesmo, pessoal.

Neste artigo, mencionamos alguns hábitos que devem ser mantidos ou melhorados, de modo a que sua produtividade possa ser superior.

Quer conquistar máxima produtividade? É importante contar com a assessoria de um profissional de coaching qualificado e experiente nessa área. Estamos prontos para lhe oferecer o melhor apoio nesse processo, entre em contato conosco e identifique como podemos lhe ajudar.

Nesse sentido te apresento o Método Life Time, que é o treinamento online, rápido e prático com aplicação de ferramentas poderosas que irão te ajudar a aumentar seu FOCO, PRODUTIVIDADE E OBTER UMA MELHOR GESTÃO DE TEMPO e eliminar a PROCRASTINAÇÃO E AUTOSSABOTAGEM!

Clique no botão e saiba mais sobre o Treinamento que vai mudar sua vida e resultados!

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *