Para empresas - Escola Nacional de Coaching

Como manter a sua vida alinhada ao seu propósito de vida?

“É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.” (Paulo Freire)

Essa frase pode ser usada quando pensamos no propósito de vida. Aliás, como anda o seu? O que você tem feito para manter sua vida alinhada com os seus objetivos? Essas duas perguntas devem ser respondidas com atenção. Calma, você pode pensar e refletir. Independentemente da conclusão, todo mundo passou ou passa pela sensação do muro que divide a nossa realidade do nosso objetivo. Bom, se você chegou aqui é porque está conseguindo alinhar sua vida ou está buscando as ferramentas para isso, certo?

O caminho da união entre sua atitude e seu propósito de vida

Para realmente caminhar e unir suas ações com o propósito de vida, é preciso colocar em prática algumas ações e nós separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a partir de agora.

1) Reconheça o presente

Não adianta simplesmente planejar o futuro. Se as atitudes contam a partir do agora, é preciso focar no presente. Onde você está hoje? Qual função você tem desempenhado e qual o grau de parentesco ela tem com seus objetivos? Responder essas perguntas é fundamental para que possamos partir para o próximo item.

2) O que te lavou a…

Se você se deu conta de que faz algo distinto daquilo que busca como propósito de vida, respire e fundo e continue com essa espécie de exercício. Responda, com sinceridade, o que te levou a entrar e permanecer neste local de trabalho? Foi uma necessidade? Você está neste caminho por qual razão? Aqui provavelmente qualquer indivíduo vai esbarrar em crençasmedos e experiências mais negativas. Não se preocupe e nem fique com receio. Ao mexer com tudo isso, você poderá transformar seu agora!

3) Mudando minha realidade

Muitas vezes a pessoa está presa a realidade que montou por medo ou até por receio de ser feliz. A verdade é que o ser humano é complexo em suas sensações e sentimentos e pensar sobre isso pode bagunçar ainda mais. A parte positiva disso tudo é que você vai encontrar um caminho para mudar. Ao responder o item 1 e 2, agora pense o que te impede de chegar ao seu propósito de vida.

4) Refazendo os planos

Anote quais são seus objetivos de vida. Conhecendo sua realidade hoje, é possível ver com clareza quais atitudes você precisa ter para reencontrar o caminho que vai te levar ao seu propósito de vida.

Neste momento, pegue um papel, uma caneta e monte uma espécie de caminho para cada meta de vida. Neste caminho, insira as ações que são necessárias. Por exemplo, quero ser referência em Life Coaching. O que devo fazer para isso? Primeiro, um bom curso. Para estudar, vou precisar de um x valor e para isso vou ter que fazer alguns extras ou reservar uma quantia do salário. Fazendo o curso e me formando na área, posso trocar de emprego. Disso, posso planejar minha nova vida!

É montando essa espécie de espelho que você vai transformando sua vida a partir do seu propósito. É muito mais instigante viver com as metas, pois assim as adversidades não serão maiores que os objetivos!

A Enac-Escola Nacional de Coaching, construída a partir de um sonho e por um propósito de vida do casal Elessandra Carneyro e Vinicius Almeida é um exemplo disso, eles sabem exatamente como te ajudar a alinhar e projetar sua vida para o sucesso e foi com esse intuito que criaram o método PROJETE SUA VIDA que tem foco em Inteligência Emocional que acontece em alguns estados do Brasil.

“Eliminar as crenças Limitantes é o primeiro passo para sua vida mudar  e muitas vezes a pessoa não percebe e nem sabe que possui essas crenças”

Elessandra Carneyro 

Garanta sua Vaga para próxima IMERSÃO PROJETE SUA VIDA!

Compartilhe